Um aumento de 30% nos híbridos: como a Hyundai antecipou a falha da rede de recarga dos EUA
O Hyundai Motor Group navegou pelo crescente protecionismo no mercado automotivo dos EUA, ao mesmo tempo em que obteve fortes ganhos em desempenho de vendas e credibilidade da marca, impulsionados principalmente por sua estratégia de veículos ecológicos, com ênfase particular em híbridos.

Em 2025, a Hyundai e a Kia estabeleceram um novo recorde de vendas nos EUA, com um total combinado de 1.836.172 unidades, um marco que reflete a crescente confiança do consumidor e a bem-sucedida diversificação de produtos, apesar de desafios como a discriminação nos subsídios para veículos elétricos e as pressões tarifárias.
O grupo fortaleceu sua competitividade por meio de uma estratégia de localização que expandiu a produção nos EUA, reforçou as redes de distribuição e aprimorou o serviço pós-venda. Veículos ecológicos representaram 23,7% das vendas totais e o volume de híbridos aumentou quase 30% em relação ao ano anterior.
Analistas observam que a infraestrutura limitada de recarga para veículos elétricos impulsionou os consumidores americanos em direção aos híbridos, uma mudança que o Hyundai Motor Group antecipou ao ampliar sua linha de híbridos, estratégia destacada pela J.D. Power como uma vantagem fundamental.
A forte demanda por SUVs, incluindo o Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fe, Kia Sportage e Kia Telluride, impulsionou ainda mais o crescimento nos EUA, e observadores do setor esperam uma diversificação contínua da linha de produtos em 2026 com novas picapes, híbridos plug-in e veículos elétricos, à medida que o Hyundai Motor Group busca manter sua posição como a quarta maior montadora do mundo em volume de vendas globais.
- Um aumento de 30% na demanda por veículos híbridos: como a Hyundai previu o colapso da rede de recarga dos Estados Unidos. - 07/01/2026
- A era VTEC acabou: por que seu confiável Honda Civic agora precisa de uma reinicialização do computador? - 07/01/2026
- Bugatti Chiron Super Sport único ‘Éléphant Blanc’ vai a leilão - 06/01/2026
0 comentários