
A Lamborghini fez a transição para um supercarro híbrido plug-in com motor central traseiro com o Temerario, enquanto a Ferrari expandiu a fronteira entre os exóticos Gran Turismo e os supercarros tradicionais com as séries Roma e 296. Isso naturalmente levanta a questão de por que a BMW, uma marca com inegável capacidade técnica, continua a se manter fora desse segmento.

A dianteira reflete claramente a identidade da BMW por meio da grade dupla em forma de rim e do design dos faróis que remetem à linhagem M3 e M4. No entanto, as proporções e os detalhes se distanciam deliberadamente não apenas dos modelos atuais da BMW, mas também da linguagem de design Neue Klasse, que deverá definir a futura linha principal da BMW.

Um único limpador de para-brisa, saias laterais largas, um aerofólio traseiro enorme e um difusor agressivo reforçam ainda mais seu caráter de carro de corrida. Notavelmente, o difusor parece estar posicionado mais próximo da tampa do porta-malas do que sob uma cobertura traseira do motor, sugerindo que este M1 renderizado pode usar um layout de motor dianteiro em vez de uma configuração de motor central traseiro. Isso aponta para uma personalidade de Gran Turismo puro.

Claro, seria difícil considerar esta renderização uma resposta definitiva sobre o que um supercarro BMW ideal deveria ser. Ainda assim, seu valor como ponto de partida é inegável. A BMW M já possui tecnologia avançada de eletrificação de alto desempenho e sistemas sofisticados de controle de chassi. No fim das contas, o que parece faltar não é tecnologia, mas sim um compromisso decisivo. Se um supercarro da BMW conquistaria os fãs, permanece incerto, mas renderizações como esta, pelo menos, mantêm as expectativas vivas.
- Um aumento de 30% na demanda por veículos híbridos: como a Hyundai previu o colapso da rede de recarga dos Estados Unidos. - 07/01/2026
- A era VTEC acabou: por que seu confiável Honda Civic agora precisa de uma reinicialização do computador? - 07/01/2026
- Bugatti Chiron Super Sport único ‘Éléphant Blanc’ vai a leilão - 06/01/2026
0 comentários